Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Domingo é dia de Classico

    Domingo tem Palmeiras e Corinthinas valido pela 12ª rodada do Brasileirão 2010, ao vivo no estadio do Pacaembu, e promete ser mais um daqueles classicos eletrizantes que param a cidade, pois de um lado vale a permanencia da liderança e a estreia de um novo tecnico do outro o otimismo é grande para apagar a má fase e a reestreia do Felipão diante do corinthinas apos mais de 10 anos longe desse confronto, então vai ser um jogo muito bom de se assistir.
    E o Verdão ganhou um reforço de ultima hora, o zagueiro Danilo que havia sido suspenso por 11 jogo por ofensa ao jogador do Atletico Paranaense no jogo valido pela Copa do Brasil desse ano, cumpriu apenas 5 jogos e o Departamento juridico conseguiu a liberação de Danilo e reverteu o resto da pena em 30 cestas basicas para entidades.
    Alem de o Palmeiras ter acertado o retorno de um idolo recente o Mago Valdivia, o verdão pode estar acertando junto a Traffic o jogador do Flamengo Fabricio, alem de estar quase tudo certo o Meio campo Rivaldo do Avaí, vamos aguardar por mais noticias.
    Palmeiras minha vida é você!!!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

O mago Voltou

       
       Sim torcedor o Palmeiras acertou a contratação de mais um idolo recente, o Mago voltou, vá ao estadio, compre camisa, torça, apoie, e incentive o verdão nessa caminhada.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Em breve!!!

Caros Palestrinos em breve mais novidades e postagens neste blog, e se DEUS quiser a proxima postagem será a de anunciar que o Mago Valdivia enfim assinou e vai voltar a vestir a camisa do Verdão!!! estamos na torcida.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Palmeiras insiste para ter Henrique


Enquanto acerta os últimos detalhes para a contratação de Valdivia, o Palmeiras negocia para repatriar outro jogador que se destacou com a camisa alviverde: o zagueiro Henrique, que pertence ao Barcelona (ESP).
A diretoria do Palmeiras entrou novamente em contato com o empresário do jogador, Marcos Malaquias, e manifestou de forma oficial o desejo de contratá-lo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Malaquias garantiu que, se ele voltar para o Brasil, será para a equipe de Kleber, Felipão & Cia.
O jogador de 23 anos, que está no Brasil, teve o contrato de empréstimo com o Racing Santander (ESP) encerrado em 30 de junho. O problema do Palmeiras é que o clube espanhol já manifestou o desejo de renovar com ele.
- Ele fez uma boa temporada no Racing (ESP) e eles querem renovar. Além disso, o Barcelona pretende que ele permaneça na Europa - afirmou Marcos Malaquias ao LANCENET!.
Contratar um zagueiro tornou-se uma das prioridades da diretoria palmeirense. Réver, que interessava, acabou acertando com o Atlético-MG.
Hoje, o elenco conta com Léo, Maurício Ramos, Mayko, Leandro Amaro e Danilo. O último cumpre suspensão imposta pelo Tribunal, por ter chamado Manoel, do Atlético-PR, de "macaco", na Copa do Brasil deste ano, e só deve voltar a jogar na partida contra o Fluminense, no dia 2 de setembro, pelo Brasileirão

Força Palestra!!!!

     É o verdão encara o Botafogo nesta quinta feira a partir das 21:00 horas, no estadio Pacaembu, se engana quem acha o que o Botafogo vem mal pra esse jogo, porque não venceu ainda depois da copa do mundo, e vem acumulando resultados negativos, alem de não contar para o jogo de hoje a noite com Herrera suspenso, e "Loco Abreu", pois o elenco do Fogão é muito bom, e tem um excelente tecnico, alem disso o Bota foi campeão do Carioca desse ano.
     Portanto o Botafogo vem forte pra cima do nosso verdão, querendo espantar a crise e se reabilitar e respirar mais aliviado na tabela. Mais eu confio no Palmeiras, pois tem um tecnico experiente, e que sabe extrair o maximo de sua equipe, então teremos um espetáculo de jogo, e promete ser um jogo bem ofensivo.
     Vamos Palmeiras eu acredito no seu futebol. Provavel time que vá a campo:
Marcos; Vitor; Mauricio Ramos; Edinho; Armero; Pierre; Marcio Araujo; Marcos Assunção; Lincoln; Everton; kleber.
      Time que Provavelmente o Verdão irá montar nos proximos meses:
      Marcos; Vitor; Henrique; Danilo; Armero; Pierre; Marcos Assunção(Edinho, Marcio A.); Valdivia; Lincoln (Tinga); Kleber; Luiz Adriano.
      Reservas: Marcio Araujo, Edinho, Tinga, Tadeu, Gabriel Silva, Everton, Leo, Mauricio Ramos, Leny, Vinicius, Deola, (e outro Meia á chegar). Alem do Tecnico Pentacampeão o Luiz Felipe Scolari.
      Força Palestra. Palmeiras minha vida é Você! 

O palmeiras ja defendeu a seleção brasileira contra o Uruguai com um tecnico Argentino

Na próxima sexta-feira, o Brasil vai conhecer o ocupante de um dos cargos mais importantes do país: o de treinador da seleção nacional de futebol. A pessoa que vai ter a responsabilidade extra de comandar a equipe na preparação para a Copa do Mundo a ser disputada no país em 2014.
Vários nomes foram citados para o lugar de Dunga: Luiz Felipe Scolari, Muricy Ramalho, Leonardo, Ricardo Gomes. E Mano Menezes, considerado, agora, o favorito para ocupar o cargo.
Mas em nenhum momento um nome de um técnico estrangeiro foi comentado. Ainda é inconcebível para muitos brasileiros que um ‘forasteiro’ comande a única seleção cinco vezes campeã mundial. Imaginam que seria um risco ao estilo nacional de jogar.
Mas a seleção brasileira, em seus 96 anos de históira, chegou a ser treinada por um estrangeiro. Nascido…na Argentina.
Em 7 de setembro de 1965, o selecionado foi convidado para participar das festividades de inauguração do Mineirão. E a CBD decidiu chamar o Palmeiras para representar o país em um amistoso contra o Uruguai.
O elenco do clube paulista contava com jogadores com experiência no selecionado nacional ou que seriam convocados no futuro. No primeiro grupo, estavam o bicampeão mundial Djalma Santos, Julinho Botelho (um dos destaques da seleção na Copa de 54), Djalma Dias, Servílio, Rinaldo e Valdir de Moraes. No segundo, jovens como Ademir da Guia e Dudu.
E além dos atletas, o Alviverde cedeu também para a seleção o seu treinador: o argentino Nélson Ernesto Filpo Nuñez (na foto, de óculos escuros).
Nascido em 19 de agosto de 1920, em Buenos Aires, Filpo Nuñez iniciou sua trajetória no futebol brasileiro em 1955, dirigindo o Cruzeiro. E ganhou destaque no Palmeiras, no qual montou a chamada “verdadeira Academia” em 64/65. Também trabalhou no Corinthians, Vasco, Portuguesa, Guarani, Atlético-PR, Botafogo-PB, entre outros.
Sob a batuta do argentino e com o entrosamento obtido no Palestra Itália, a ’seleção brasileira palmeirense’ derrotou o Uruguai com autoridade: 3 a 0, gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano.
Um jogo que entrou para a história do selecionado mais vitorioso do futebol mundial. Na única vez em que foi treinado por um estrangeiro, venceu.
Brasil 3 x 0 Uruguai
Data: 7/9/65
Local: Mineirão
Público: 80 mil pagantes (extra-oficial)
Renda: Cr$ 49.163.125,00
Árbitro: Eunápio de Queiroz (Brasil)
Gols: Rinaldo, aos 27, Tupãzinho, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Germano, aos 29 da etapa final.
Brasil: Valdir de Moraes (Picasso); Djalma Santos, Djalma Dias e Ferrari; Dudu (Zequinha) e Valdemar (Procópio); Julinho (Germano), Servílio, Tupãzinho (Ademar Pantera), Ademir da Guia e Rinaldo (Dario). Treinador: Filpo Nuñez.
Uruguai: Taibo (Fogni); Cincunegui (Brito), Manciera e Caetano; Nuñes (Lorda) e Varela; Franco, Silva (Vingile), Salva, Dorksas e Espárrago (Morales).

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Um novo tempo no Palmeiras!!!

No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas…
…Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança  (Ivan Lins)

Que semana agitada! E começou no domingo, com uma verdadeira “guerra”, após a derrota para o Avaí.(Uma pena que a gente não possa jogar contra as Foquinhas Amestradas todas as semanas, né? rsrsrs) O torcedor (em sua maioria) surtou!! Ninguém nem lembrou que, além dos nossos erros e vacilos, o juiz nos prejudicou bastante. Teve pênalti cometido em Kleber e não marcado,  um gol do Avaí, cuja jogada começou em impedimento… Sem contar que o Gladiador apanhou o jogo inteiro, com o consentimento do juiz e quando se encheu, e deu um empurrão, foi ele quem levou amarelo. Mas após a derrota, o torcedor só queria xingar!! Cara, o Felipão assumiu o time na sexta-feira, no sábado o Palmeiras viajou para SC e no domingo jogou e perdeu! Mal deu tempo para técnico e jogadores serem apresentados!! Não é a presença de Felipão que vai consertar todos os nossos problemas, ele precisa trabalharcom a equipe! E precisa de tempo prá isso! Ouvimos essa afirmação, da boca do nosso técnico, antes mesmo dele assinar o contrato! Pôxa! Logo agora que tanta coisa está sendo feita em prol do Palmeiras seremos nós a jogar contra? Não podemos! Com que facilidade alguns torcedores se utilizam do adjetivo “lixo” para se referir a quem veste a nossa camisa.Não pouparam ninguém, das pedradas, nem mesmo Pierre e Felipão…  Acho isso um horror e muito triste!! Deola, por exemplo, fez duas partidas; falhou contra o Avaí, mas foi muito bem contra o Santos. POR QUE É QUE SÓ A PARTIDA EM QUE ELE FALHOU É QUE VALE PARA OS TORCEDORES?? E afinal, confiamos ou não no trabalho de Felipão?
Eu confio em Felipão e confio nos jogadores também. Eu sempre digo que derrotas fazem parte do repertório de qualquer time.  Aposto que vamos melhorar muito de rendimento sob o comando de Scolari. Sei muito bem que precisamos de reforços! E eles estão chegando. Mas também precisamos esperar que surjam os resultados do trabalho que Felipão fará no Palmeiras. Ele é o melhor técnico do Brasil, mas não é mágico! O “mágico”, segundo eu soube, acabou de ser contratado e deverá ser anunciado até o final desta semana. SIM, AMIGOS, É ISSO MESMO, VALDIVIA ESTÁ VOLTA!!! Eu quero esperar o anúncio do Palmeiras antes de morrer de alegria, mas acho é só questão de tempo.
Belluzzo merece aplausos e todo o nosso carinho! Que Deus o abençoe! Ele se superou e fez o impensável! Só nos nossos melhores sonhos, teríamos Kleber, Felipão e Valdivia no time. Dois já são realidade (ainda que a gente custe a acreditar) e o Mago está chegando… Nossos ídolos de volta!!! Eu nunca mais reclamo de nadinha dessa diretoria, viu? Quantas alegrias eles estão me dando… Mas, da volta do Mago, eu vou falar em outra matéria.
    E se o Mago Maravilhoso está vindo para vestir novamente a nossa camisa, ela tinha que ser nova e linda! Com toda a pompa e circunstância que o produto e a ocasião exigiam, o Palmeiras e a Adidas lançaram no dia de ontem (20/07), os novos uniformes para a próxima temporada.
    Com uma marca d’água no peito, representando as 5 Coroas (títulos que conquistamos de 1950 a 1951, tendo como principal conquista a Copa Rio, onde o Palmeiras se sagrou Campeão Mundial), e com cinco estrelas no lado esquerdo da gola. A apresentação dos uniformes (a terceira camisa ainda será lançada) foi acompanhada pela torcida do Palmeiras, ávida em conhecer e comprar o novo manto. Manto que, ao longo da nossa história, vestiu e continuará a vestir craques incomparáveis… Outrora, os guerreiros foram Oberdan Cattani, Valdemar Fiume, Junqueira, Turcão, Fabio Crippa, Palante… Hoje, os que lutam em campo são Felipão, o grande “general” a comandar nosso exército; São Marcos, Kleber, o Gladiador,o guerreiro Pierre; nosso xerifão Danilo, Lincoln… El Mago Valdivia… E o Palmeiras vai buscar em sua história, os alicerces com que constrói o seu futuro.
    Eu sinto muito orgulho em ser palmeirense e tenho o maior respeito por aqueles que vestem e honram o manto que, prá mim, é sagrado…
     Somos novamente a Família Scolari! E, unidos, vamos ajudar uns aos outros! O Palmeiras precisa da nossa força para buscar tudo o que vai conquistar a partir de agora!! Acredite e confie, amigo palestrino! Prepare o seu coração! Sabemos que não vai ser fácil, mas novos e felizes tempos vêm aí!! QUEM VIVER VERÁ!!

Lançamento oficial da nova camisa do verdão 2010/2011

LANÇAMENTO OFICIAL DA NOVA CAMISA DO PALMEIRAS 2010/2011





Nosso AMADO Palmeiras lançou oficialmente o novo uniforme para a temporada 2010/2011 no museu do futebol.
Espero que eu não seja interpretado de forma errada em expressar minha opinião pessoal sobre esse fato e também espero que as linhas a seguir não coloquem em dúvida meu amor pelo Palmeiras e minha dedicação pelo clube e pelo time.
Primeiro quero dizer que apesar dos detalhes perfeitos e muito lindos na gola e no peito a camisa não tem nada demais se comparada com o modelo de 2008. Estou particularmente decepcionado com o lançamento. Óbvio que achei a camisa bonita pelo tom tradicional de verde, os detalhe da gola e do peito, as costas com a pequena flâmula e o layout geral do manto, mas repito que não causou uma suspresa tão grande quanto os lançamentos anteriores. Acompanhando opiniões em blogs como o blog Maglia Verde vejo que os comentários giraram em torno do escudo e seu tamanho. Concordo que deveria ser maior e que com os patrocínios ele pode sumir no contexto geral. Mas como a comisa já está disponível e não consultaram nenhum torcedor para a elaboração temos que nos contentar com o resultado final e com certeza adquirir o produto com honra e orgulho.
Segundo tópico a ser questionado e esse realmente de forma mais agressiva e incômoda. Vocês podem ver que na postagem anterior eu elogiei o elenco e tentei apoiar o time nesse momento de transição e adaptação com o novo treinador. Acho mesmo que o time não anda tão competitivo porém acredito que com esse elenco nós podemos conquistar a vaga na Libertadores ou mesmo ganhar a Sul Americana com facilidade. Mas o que isso tem a ver com o post ?
QUANDO ESSES JOGADORES ATORES E MODELOS PODEM SER COMPARADOS COM OS CAMPEÕES ETERNOS DE 1951 ?
Alguém se lembra dos verdadeiros jogadores da década de 50 ?
Alguém sabe o que foi a conquista das cinco coroas de 1951 ?
Onde Bruno, Maurício Ramos, Armero, Danilo e tantos outros jogadores atuais podem ser comparados com os eternos vencedores de 1951 ?
Se pensarmos na comparação com a camisa é aceitável. Mas no video postado em toda a parte pelos blogueiros palmeirenses de internet e apresentado pela Adidas hoje entendemos que a comparação é explícita entre o atual elenco e o elenco do passado.
SACRILÉGIO.
Tirando SÃO MARCOS todo o restante não é digno de vestir a camisa representando na montagem final da foto o elenco de 1950/51.
Sou fanático pelo futebol de Kléber, Pierre e Marcos mas quem realmente é digno de estar à altura do time campeão é o goleiro São Marcos.
Por essas razões eu estou dizendo o que penso mas apoiando o Palmeiras acima de tudo.
Lembrem-se que esse é possivelmente o último ano de São Marcos como goleiro do Palmeiras e essa será a última camisa que ele vai vestir. Um motivo a mais para comprar o manto dele e ostentar o orgulho desse que é o maior herói do futebol atual da história do Palmeiras.

As últimas duas fotos eu mesmo tirei antes do salão de honra ser desmontado para a reforma do Palestra. A primeira peguei no wikipedia.
Esses são provalvelmente o orgulho de 1951 e encerram uma época de glória onde só comemoramos o próximo título em 1959. Mas a década já estava salva pelo maravilhoso feito anterior das cinco coroas.
PALMEIRAS CAMPEÃO DE 1950: Campeão Paulista e Campeão da Taça Cidade de São Paulo.
Elenco do ano: Oberdan Catani, Turcão, Salvador, Juvenal, Palante, Oswaldo, Waldemar Fiúme, Luis Villa, Dema, Sarno, Lima, Canhotinho, Aquiles, Jair Rosa Pinto e Rodrigues Tatu.
PALMEIRAS CAMPEÃO DE 1951: Campeão do Torneio Rio-São Paulo, Campeão da Taça da Cidade e Campeão do Primeiro Campeonato Mundial Copa Rio.
Elenco do ano: Fábio Crippa/Oberdan Catani, Salvador, Juvenal, Túlio, Waldemar Fiúme, Luis Villa, Dema, Lima, Ponce de Leon, Canhotinho, Lima, Liminha, Jair Rosa Pinto e Rodrigues Tatu.
O técnico das cinco vitórias foi Ventura Cambón.
Esses sim deveriam ser eternizados e respeitados e NUNCA comparados a inescrupulosos que muitas vezes desonram o manto sagrado que vestem.
Podem me xingar. Já estou acostumado. Mas garanto que quando estou no estádio eu nunca ofendo o time e não me porto como um dos amendoins. Eu amo o Palmeiras e apóio o time até debaixo d'agua quando a bola está rolando.
Abraços.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Todos estão esperando o Mago!!!

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz…
16 de Agosto de 2008… O Palmeiras oficializou a venda de Valdivia… Sem que pudéssemos impedir (ainda que tivéssemos tentado muito), o Palmeiras deixou que nosso ídolo fosse embora. E que tristeza a gente sentiu… Quantas lágrimas derramamos. Eu recebia e-mails de um sem-número de torcedores, inconformados, confessando que tinham chorado também. Aquele pulha, sem brios,que tínhamos por técnico, pensando sabe-se lá em quê, deu um golpe mortal no futebol do Palmeiras e no coração do torcedor, com as bençãos da diretoria.
Prá mim, nada ia poder suprir essa ausência. O tempo mostrou que, ao futebol do Palmeiras, também não. De campeões Paulistas, com sobras, passamos a ser um time comum. Nosso futebol se acanhou, nosso artilheiro deixou de marcar, nossos gols foram sumindo, as vitórias rareando … Sem “chutes no vácuo”, sem “chororô”, “Coelhinho da Páscoa”, “Créu”, “Cala a Boca Bvambvi”… A  magia e a alegria despareceram e o futebol perdeu completamente a graça. E foram 691 dias de uma saudade imensa.
Mas, amigo é coisa prá se guardar, no lado esquerdo do peito… E foi lá que guardei Valdivia…  E meu coração sonhou com a volta dele durante todos esses dias… E meu coração se entristeceu vendo acontecer no Al-Ain as jogadas que o Verdão tanto necessitava aqui…  Meu coração doeu a cada vez que ia ao Palestra e via aquelas milhares de camisas com o nome do ídolo às costas… Era impossível não lembrar do Mago a cada partida assistida, a cada vez que um timeco qualquer nos enfrentava, em nossa casa, sem o mínimo respeito. Ah, se o Mago estivesse aqui, pensava eu…
E assim os títulos começaram a escoar de nossas mãos. (Por vários motivos, eu bem sei, mas ah se tivéssemos o Mago…)  E assim o nosso time ficou sem um diferencial, sem o “cérebro”… Tínhamos e temos outros bons jogadores, é verdade, mas nenhum com o talento, a garra, a alegria e o carisma de Valdivia.
Belluzzo chegou à presidência e tratou de tentar colocar as coisas nos eixos. Fez tudo certo e deu tudo errado… Era como se uma nuvem negra pairasse sobre o Palestra Itália e seus ‘descendentes’. Nada dava certo…  E  o presidente foi muito criticado por todos nós,  apedrejado por alguns. Começou 2010 com todos os problemas possíveis e imagináveis  e, tão perdido quanto nós torcedores, errou seguidas vezes. Passou todo o primeiro semestre com a cabeça a prêmio por uma parte da torcida que queria a sua renúncia.  E com o alívio de ter a Arena finalmente aprovada, o futebol brasileiro entrou em recesso para a Copa do Mundo! Bendito recesso!! Quem sabe poderíamos respirar e emergir das águas escuras onde parecíamos estar nos afogando… Quem sabe poderíamos trazer alguns jogadores, treinar mais o time, arranjar um técnico melhor., acender umas velas..  Sei lá.  Eram só incertezas, mas alguma coisa tinha que ser feita.
Mas graças a Deus é Belluzzo, e não outro, o presidente em dificuldades!! Graças a Deus ele ama o Palmeiras como a gente. Sem o peso do risco de ver o projeto da Arena fracassar, ele arregaçou as mangas e foi à luta. Com iniciativas mais ousadas, arranjou parceiros e, em menos de duas semanas, anunciou a volta do Gladiador Kleber e do técnico Felipão. O torcedor mal podia acreditar! Se trazer Kleber de volta, já era muito difícil, que dirá repatriar nosso técnico/ídolo, sonho tão acalentado pela Nação Alviverde? E vieram os dois de uma vez! A nação em festa… O Palmeiras voltando  a ser o “nosso” Palmeiras. O coração palestrino voltou a se aquecer,  voltou a acreditar… E se de uma hora prá outra tudo se tornara possível, sonhar é com a gente mesmo! A volta do Mago,  tão idealizada por nós, desde o dia em que ele foi vendido, agora virava ideia fixa! E os boatos começaram… Belluzzo, que há muito dizia querer o Mago, se houvesse uma possibilidade, começava a dar mostras que a coisa podia acontecer… O Mago, por sua vez, dizia que adoraria voltar… Prá nós torcedores, nem era preciso perguntar!
Eu sabia que era difícil demais. Mas a coisa foi ganhando força, ganhando as notícias. Uma declaração aqui, outra ali, e a gente foi montando esse intrincado quebra-cabeças da volta do nosso Mago. E os boatos cada vez mais fortes. Enquanto matávamos a saudade de Valdivia, assistindo ao Chile na Copa, a negociação começava a ser feita. Delicada, difícil, cheia de detalhes… Parceiros, sócios remidos, todo mundo ajudando a fazer o dinheiro aparecer… Lá da África Valdivia mandou o recado: esperava só um telefonema… As peças se encaixando cada vez mais…
E aqui estamos nós, quarta-feira, 07 de Julho de 2010!  De concreto não temos nada ainda. A imprensa já diz que os árabes aceitaram a proposta do Palmeiras. As fontes palestrinas todas confirmam que é só esperar o anúncio. Dia 9 teremos o jogo de Despedida (Até Breve) do Palestra Itália, diante do Boca Juniors da Argentina; dizem que Valdivia será anunciado nessa data. A minha razão me diz que devo esperar a concretização da difícil negociação e o anúncio oficial, mas meu coração, que tem ideias próprias, é totalmente independente e não me obedece de jeito nenhum, me diz que é verdade,  que o Mago será anunciado na próxima sexta-feira… Tomara ele esteja certo, porque é o meu coração quem termina de escrever agora…
O Palmeiras já me deu momentos inebriantes de felicidade extrema;  já realizou tantos sonhos meus…  Mas, agora, Belluzzo (Que Deus o abençoe por isso) caprichou!! Obrigada, Presidente! Meu ídolo de volta!! Até a camisa do Palmeiras deve suspirar ansiosa por esse reencontro, ela que andava tão acanhadinha… POR FAVOR,  SE EU ESTIVER SONHANDO AGORA, NÃO ME ACORDEM! Quero viver esse sonho até o fim! Tenho um grito preso na garganta e mal posso esperar a hora de poder dizer: ÔÔÔ O MAGO VOLTOU!!!
SEJA MUITO BEM-VINDO  À  SUA CASA E  À  SUA “FAMÍLIA”, VALDIVIA!! ESTAMOS DE BRAÇOS ABERTOS ESPERANDO VOCÊ CHEGAR…

Homenagem ao nosso querido Goleiro Palmeirense o " São Marcos"

    Esse é o nosso grande idolo, que fala com o coração, até porque o São Marcos como é apelidado pelo nação Palmeirense é o espelho do Palmeiras, quando ele vem na imprensa falar da situação dificil é porque o Verdão anda mal, só que quando ele esta sorrindo e elogiando, é porque o Palmeiras está se encaixando, e é exatamente isso, que está acontecendo nesses ultimos dias, com a chegada de outro idolo o Gladiador, e o Técnico Campeão com o Palmeiras o Felipão, alem de outros reforços, o Marcos tá sorrindo a toa, e já até disse que pretende estender a carreira. Mais o Marcão é um cara sensacional, ele é o único que da a cara pra bater nas horas ruins ou boas, porque a cima de tudo ele é um Palmeirense roxo, e ama o Alvi Verde Paulista, alem de tudo que já conquistou ele é um ícone não só aqui no Palmeiras mais em qualquer clube, pois o Marcos é um exemplo de pessoa e de profissional.
    Ele também tem um coração Verde Fantastico, e nao poupa quando tem que falar ele fala mesmo, desabafa, reclama, porque ele sabe quando o Palmeiras não tá bem. São Marcos é o segundo goleiro que mais vestiu a camisa do Verdão. Marcos já conquistou muita coisa no Palmeiras, muitos titulos importantes, como a taça Libertadores da América, Mercosul, Copa do Brasil, Campeonato Paulista, entre outros, e tambem não quis sair em 2002, quando o Time do verdão caiu pra Segunda divisão, e Marcos tinha uma proposta em 2003 pra ir pro Futebol Europeu, mais permaneceu no Palmeiras por amor ao clube, e ajudou o Palmeiras a subir no mesmo ano, e disse diversas vezes que nunca se arrependeu de não ter saido, pois ele ama e defende as cores verdes do nosso Palestra.
    Todos sabemos que com o São Marcos, não tem tempo ruim, já disse varias vezes, se for pra ele se arrebentar, quebrar o pescoço, machucar defendendo o Palmeiras ele não tá nem aí, pois defende o verdão com Corpo, Alma e Coração, não tem medo de nada. Um exemplo disso foi em 2008 quando o Verdão ganhou o campeonato Paulista, momento antes da decisão com a Ponte Preta o Marcão disse " Tanto tempo que eu fiquei quebrado no vestiário fazendo tratamento pra voltar... Eu me quebro tudo de novo, juro por Deus, eu me quebro tudo de novo mais não vou perder pra essa Ponte Preta nem a pau, nem a pau! Quebro minha perna quebro me pescoço se tiver que quebrar dentro dessa merda. Eu não vou perder porque eu sei o que eu sofri pra estar aqui, e eu sei o que vocês sofreram também. Então véio, eu não vou ter medo de errar, se eu errar foda-se, mais eu vou arriscar que nem contra o São Paulo, se eu tivr que jogar de Líbero eu jogo nessa Porra, mais eu não vou perder, eu não vou perder porque a gente sabe o que fez para estar aqui"
       Então torcida Palmeirense, assim como o Marcos vamos vestir a camisa do Palmeiras, e torcer, apoiar acima de tudo, e sempre incentivar, ir aos estádios, assistir os jogos do verdão, e sempre defender o nosso Palestra, e carregá-lo dentro de nossos corações, " Palmeiras Minha Vida é Você"

PALMEIRAS VENCE O SANTOS E MOSTRA UMA CARA NOVA!




Palmeiras e Santos fizeram um jogo muito movimentado na noite de quinta-feira (15) às 21h, no estádio do Pacaembu. A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e contou com a presença de Luis Felipe Scolari nos camarotes do estádio. O verdão saiu vencedor por 2x1 e agora viaja a Santa Catarina em busca de mais três pontos no duelo contra o Avaí.

Na saída do gramado, os jogadores valorizaram a vitória no clássico. Segundo o atacante Ewerthon: “Esse resultado nos deu muita moral pela importância que o jogo tinha”. O autor do primeiro gol palmeirense ainda comentou sua sorte em confrontos diante do Santos: “ Em partidas contra o Santos, tenho sempre a felicidade de ganhar”.

O jogo também marcou a estréia do jovem volante Tinga, que converteu o segundo gol alvi-verde no duelo. Após a partida, o camisa 17 demonstrou sua felicidade pela estreia com a camisa palmeirense: “O jogo foi muito especial, estou muito feliz pelos meus companheiros”. Quando indagado sobre o gol, o volante disse: “Fui feliz no lance e a bola entrou”.

O Palmeiras agora encara o Avaí no domingo(18) às 16h, no estádio da Ressacada.

Parabéns Palmeiras. Espantando a crise com uma boa vitória sob o novo time da moda.
O orgulho voltando a prevalecer e o respeito sendo plantado novamente.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Felipão esta de volta na sua segunda passagem pelo Verdão!

O técnico Luiz Felipe Scolari foi oficialmente apresentado na manhã desta quinta-feira (15), na Academia de Futebol, e reiterou que o pensamento está voltado apenas para o Palmeiras. "Gostaria de dizer pela última vez que eu chego com o objetivo voltado apenas para o Palmeiras. Meu trabalho nunca foi baseado em segundas intenções, e sim sempre na primeira, que agora é o meu novo clube", comentou.

Outra declaração importante concedida pelo comandante alviverde foi o pedido de união entre elenco, torcida e clube. De acordo com Felipão, esse é o momento de todos terem paciência e remarem na mesma direção.

"As coisas não serão fáceis nesse início de trabalho, por isso peço a compreensão de todo o clube e da torcida. Será necessário uma aceitação entre todas as partes, pois um projeto vitorioso não se monta da noite para o dia", comentou, sem deixar de citar o exemplo de sua primeira passagem pelo clube.

"Quando estivemos aqui em 1997, o início foi bem duvidoso e cheio de dificuldades. Mas com o tempo, todos se envolveram de corpo e alma e o resultado final foi fantástico. Quero que tudo isso se repita novamente. Nossa meta é cumprir todos as metas possíveis e ter principalmente o torcedor do nosso lado."

Depois de ganhar diversos títulos no Verdão e ter conquistado o respeito do mundo inteiro com passagens pela seleção brasileira, Portugal, Chelsea-ING e pelo Uzbequistão, Scolari garantiu que sua sede por títulos e novos recordes não diminuíram.

"Quero dizer ao torcedor que meu trabalho não mudou em nada, pelo contrário. Volto com o mesmo estilo de trabalho, com a mesma vontade de ser campeão e com um envolvimento ainda maior do que daquela vez. Tenho uma carreira por encerrar e quero que ela seja feliz para todos. Minha imagem no Palmeiras é forte e eu quero permanecer no coração da torcida e do clube por muito tempo."
 

CHIQUEIRO VERDE: 120 FOTOS DA DESPEDIDA DO PALESTRA ITÁLIA - INCLUINDO FOTOS QUE A IMPRENSA NÃO TEVE ACESSO

CHIQUEIRO VERDE: 120 FOTOS DA DESPEDIDA DO PALESTRA ITÁLIA - INCLUINDO FOTOS QUE A IMPRENSA NÃO TEVE ACESSO

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Com muito carinho nos despedimos do eterno Palestra!!!

     É um imenso prazer falar do Palestra Italia, palco de muitas emoções e glorias para o palmeiras, só de ficar sabendo que o velho Parque Antarctica vai ser demolido, ficamos, com a saudade dele, pois é um otimo estadio, e é a casa do nosso saudoso Palmeiras, todo palmeirense de coração, adora o Palestra ou já foi la assistir um jogo do verdão.
     Nosso Palmeiras ja teve muitos dias de Gloria no Palestra, uma dela foi a conquista da taça Libertadores da america no dia 16 de Junho de 1999, nesse jogo o Palmeiras venceu por 2 a 1 o time do Deportivo Cali da Colombia no tempo normal, ja que o time colombiano tinha ganhado em casa por 1 a 0, a disputa foi para os Penaltis, ficando 4 a 3 para o Palmeiras, a ultima cobrança, foi desperdiçada pelo jogador do Deportivo, chutou pra fora, então Marcos capitão e Idolo Palmeirense foi a loucura, comemorar a maior conquista do Palmeiras do século, naquele oportunidade o Verdão era comandado por Luiz Felipe Scolari, que ja acertou seu retorno ao Palmeiras depois da Copa do Mundo.
    Verdão de muita emoção, garra, força, comprometimento, profissionalismo, atitude, e amor a torcida, todos esses e mais ingredientes estiveram presentes nesse grande estadio. Nesse ano o Palmeiras, patrocinador, e a empresa Wtorres, ao final de muitos projetos, decidiram, fechar por mais de 2 anos o Palestra Italia, para a construção da Arena Palestra, uma área e com infra-estrutura enorme, vai ser o melhor estadio da America Latina.
    Eu ja tive o prazer de ir no Palestra Itália assistir um jogo do Palmeiras no ano de 2003, infelizmente o Palmeiras estava na 2° Divisão, enfrentou o Londrina, venceu por 1 a 0 com gol marcado por Vagner Love de penalti, eu pude sentir a energia que a maravilhosa torcida palmeirense tem, essa torcida que canta e briva, muita emoção, na oportunidade eu tinha 10 anos, mas me lembro de muita coisa, a força de que vinha da arquibancada era enorme, e o Palmeiras nao decepcionava, ê grande Palestra pisar, nesse casa, é uma honra. Em outra oportunidade que assistir o jogo do Palmeiras foi no Campeonato Paulista do Ano Passado, contra o Oeste de Itapolis, na cidade de Itapolis, o jogo ficando 1 a 1, mesmo não sendo no glorioso Parque Antarctica, a torcida nao fez feio, cantando e incentivando até o fim.
    Enfim, agora é esperar a nova Arena Multiuso, e se despedir de Coração partido do nosso grande Palestra Italia. O ultimo jogo do Palmeiras oficial no Parque Antarctica foi contra o Gremio no mes de maio de 2010, o Palmeiras venceu por 4 a 2. Mas no dia 09 de Julho vai acontecer a despedida oficial no Amistoso entre Palmeiras e Boca Junior, um dos maiores rivais do Verdão na historia, o jogo esta marcada para as 17:30 (Horario de Brasilia) no estadio Palestra Italia, o Palmeiras vai ser comandado por Murtosa, Auxiliar tecnico de Felipão, que chegara na tarde do dia 14 de Julho, e provavelmenete comandará o Clássico contra o Santos no dia 15 de Julho.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Os torcedores palmeirenses estão esperando que a novela Valdívia acabe, e parece que ela está chegando ao fim. O clube divulgou a informção de que os árabes aceitaram a oferta pelo Mago,agora só falta o Verdão acertar detalhes como forma de pagamento pela contratação do atleta!

Outro jogador que está a caminho do Palestra é o Tinga, diretores do Palmeiras e da Ponte Preta se reuniram para definir os detalhes para o acerto, porém ainda não chegaram ao fim da negociação. A transação conta com o emprestimo de mais dois jogadores, o volante Souza, e o meia Ivo, até o fim do ano.


Armero, que estava perto dea

Volante Tinga, jovem revelação da Ponte Preta, é o novo reforço do Palmeiras

A novela envolvendo a contratação do volante Tinga chegou ao seu último capítulo. E com um final feliz para o Palmeiras. Nesta quarta-feira, foram encerradas as negociações pela jovem revelação da Ponte Preta e o meio-campista é o mais novo reforço da equipe alviverde.

Sondado pelo clube do Palestra Itália desde o Campeonato Paulista, quando ganhou destaque com a camisa alvinegra, Tinga está de malas prontas para deixar Campinas rumo à capital paulista. Durante as negociações, o atleta de 19 anos sequer viajou com o restante do elenco pontepretano para Águas de Lindóia, cidade onde a equipe realiza intertemporada para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Conforme apurou a reportagem do UOL Esporte, o Palmeiras pagará à Ponte Preta um valor entre R$ 2,5 e 3 milhões por 80% dos direitos do jovem atleta. Além disso, o volante Souza e do meia Ivo serão emprestados ao time campineiro até o final do ano, com salários pagos pelo clube alviverde. Vale lembrar que a parceira Traffic não participou da negociação por Tinga.

Elenco treina forte em dois períodos e Pierre retorna aos trabalhos físicos

O elenco palmeirense realizou mais dois treinos bastante intensos durante esta terça-feira (06), na Academia de Futebol. Pela manhã, o preparador físico Anselmo Sbragia e o seu auxiliar, Marco Aurélio Schiavo, dividiram o grupo em dois e intercalaram atividades de aquecimento, musculação e um forte trabalho na caixa de areia. No período da tarde, a comissão técnica elaborou um treinamento técnico em campo reduzido. O auxiliar técnico Murtosa, o treinador interino Jorge Parraga e o supervisor de futebol Galeano acompanharam atentamente todas as atividades.

A novidade desta terça-feira foi a presença do volante Pierre, que voltou a realizar atividades físicas. O 'Guerreiro' palmeirense ficou em recuperação durante toda a última semana em razão de uma inflamação na sola do pé-direito. "Ele evoluiu como estava planejado e aos poucos vai ser liberado para intensificar os treinos físicos e depois com bola", explicou o médico Otávio Vilhena, que ainda não adiantou se o jogador poderá atuar no amistoso do dia 9, contra o Boca Juniors-ARG.

Quem também intensificou os treinos técnicos foi o goleiro Marcos, que já iniciou os trabalhos com bola sob o comando do preparador Carlos Pracidelli. O camisa 12 não vai atuar no amistoso contra o Boca, mas estará presente na despedida do estádio Palestra Itália.

Nesta quarta-feira (07), o Verdão vai treinar apenas no período da tarde, em atividade fechada para a imprensa. Na quinta (08), véspera do amistoso, a imprensa terá acesso ao único treino do dia, também a partir das 15h30.

Acerto com tinga pode ser nesta quarta!

document.write(document.location.href)http://www.lancenet.com.br/palmeiras/noticias/10-07-06/786013.stm?futebol-tinga-acerto-com-o-palmeiras-deve-sair-nesta-quarta">Tinga: acerto com o Palmeiras deve sair nesta quarta, LANCEPRESS! - Diretorias se reunirão para selar o acordo pelo meia


Na negociação para ter Valdivia de volta, o Palmeiras já conseguiu o mais difícil: convencer os árabes do Al-Ain a aceitar a oferta alviverde. Para o negócio se concretizar, resta apenas definir a forma de pagamento com o clube do Oriente Médio, além do salário do atleta. O anúncio da contratação do Mago, por cinco anos de vínculo, está muito próximo de ocorrer.

O acordo com o Al-Ain foi feito durante a Copa do Mundo. Emissários contratados pelo Verdão foram aos Emirados Árabes para negociar pessoalmente com os xeques. Nos últimos dias, a cúpula palmeirense foi notificada de que o clube do Oriente Médio havia aceitado a proposta alviverde – 4 milhões de euros (cerca de R$ 8,9 milhões), por 50% dos direitos do jogador.

Durante esta semana, Palmeiras e Al-Ain vão definir a forma de pagamento. O Verdão pretende parcelar o valor. O clube dará uma entrada de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,2 milhões), arrecadados pelos Eternos Palestrinos, grupo de empresários e sócios remidos do Palmeiras, que costuma ajudar na aquisição de novos reforços.

Com Valdivia, resta acertar alguns detalhes contratuais. O Verdão ainda negocia salários e luvas, mas não considera esse imbróglio com o jogador como empecilho. O Mago já manifestou o desejo de voltar ao Palestra Itália e não oferecerá obstáculos para o desfecho. O camisa 10 do Chile receberá um salário de cerca de R$ 300 mil mensais.

– Todo mundo sabe do meu desejo, eu quero voltar. Tem uma grande chance de eu retornar para o Palmeiras – enfatizou o jogador chileno, em entrevista concedida na última semana, na África do Sul.

A cúpula palmeirense prometeu devolver o dinheiro investido pelo grupo de Eternos Palestrinos em até três anos, corrigido com base em CDI (título de renda fixa). Uma carta compromisso foi assinada pelas partes, mas o contrato não foi feito, pelo fato de o acerto com Valdivia não ter sido oficializado.

Nos próximos dias, o Verdão espera acertar a forma de pagamento com o Al-Ain e os salários, com o Mago. Depois das voltas de Kleber e Felipão, os palestrinos estão pertos de receber um novo presente.

terça-feira, 6 de julho de 2010

El Mago

Não é de hoje que o torcedor palmeirense, tem o desejo de ver o Valdivia novamente vestindo a camisa do verdão, esse tambem é o desejo da alta cupula palestrina, o presidente Luiz Gonzaga Belluzo, oficializou o desejo pelo mago, e enviou uma proposta para o Arabes, de repatriar o Chileno, ou até mesmo um emprestimo, é aguardar o desfecho dessa novela.
Sabemos também que o proprio Valdivia, quer voltar a jogar pelo verdão, e disse isso, varias vezes, só nao confirmou um acerto ainda, nos palestrinos esperamos que ele volte pra sua casa, assim como o Felipão e o Kleber.
Tomará que o Mago volte, e dê alegria pra torcida do Verdão, pois Valdivia fez historia quando passou pelo palmeiras, ganhando o campeonato paulista de 2008 no comando do agora tecnico do Atletico Mineiro Vanderlei Luxemburgo, dos que estavam presentes naquele titulo paulista, o gladiador que retornou pra sua casa, Marcos idolo do clube conhecido por São Marcos por suas salvadoras defesas, e Pierre jogador que da o sangue em campo pelo nosso Verdão e esta nas graças da torcida, ja manifestou interesse em permanecer no palestra em propostas do ano passado, agora com Scollari no comando, gladiador, e a possivel volta de Valdivia, alem de Tadeu atacante recem contrado, e Tinga volante da Ponte Preta que interessa ao Palmeiras, alem de outros que podem vim.
Enfim, o verdão ta montando um time forte e competitivos por titulos de esxpressão. Vamos meu verdão, meu amor por você é incondicional, esperamos titulos.

Felipão é nosso!!

Comemore torcida palmeirense, Luiz Felipe Scolari, não vai dirigir a Seleção brasileira enquanto o Presidente da CBF for Ricardo Teixeira. Felipão diz estar centrado no Projeto Alviverde, e assinará e cumprirá seu contrato com o Verdão assim, que chegar da Africa do Sul, onde está comentando a Copa para uma TV Sul Africana.
Felipão chega no Palmeiras na tarde do dia 14 de Julho, e poderá dirigir o Palmeiras ja no classico contra o Santos, no dia 15 de Julho no estadio do Pacaembu em São Paulo.
Felipão vem com a dificil missão de resgatar o carinho e amor dos torcedores desacreditados com o time, apos fiasco do Brasileirão do ano passado, 10° colocação do Paulista desse ano, e pela eliminação nas Quartas de finais da copa do Brasil.
Ele e seu auxiliar tecnico Murtosa, declararam o amor pelo o Palmeiras, e voltaram pra casa que sempre deu muitas alegrias a eles, eles disseram ter um projeto ambicioso no palmeiras, e com a chegada do Gladiador, Tadeu, e possivel vindo de Valdivia e Tinga, seria muito bom pra suprir as carencias do Verdão, Felipão ressalatou que esta com um projeto de longa data, e que titulos viram apenas o ano que vem, porque nesse ano é para qualificar o elenco, e tentar uma vaga para a libertadores do ano que vem, grange alvo da cupula palestrina.