Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lançamento oficial da nova camisa do verdão 2010/2011

LANÇAMENTO OFICIAL DA NOVA CAMISA DO PALMEIRAS 2010/2011





Nosso AMADO Palmeiras lançou oficialmente o novo uniforme para a temporada 2010/2011 no museu do futebol.
Espero que eu não seja interpretado de forma errada em expressar minha opinião pessoal sobre esse fato e também espero que as linhas a seguir não coloquem em dúvida meu amor pelo Palmeiras e minha dedicação pelo clube e pelo time.
Primeiro quero dizer que apesar dos detalhes perfeitos e muito lindos na gola e no peito a camisa não tem nada demais se comparada com o modelo de 2008. Estou particularmente decepcionado com o lançamento. Óbvio que achei a camisa bonita pelo tom tradicional de verde, os detalhe da gola e do peito, as costas com a pequena flâmula e o layout geral do manto, mas repito que não causou uma suspresa tão grande quanto os lançamentos anteriores. Acompanhando opiniões em blogs como o blog Maglia Verde vejo que os comentários giraram em torno do escudo e seu tamanho. Concordo que deveria ser maior e que com os patrocínios ele pode sumir no contexto geral. Mas como a comisa já está disponível e não consultaram nenhum torcedor para a elaboração temos que nos contentar com o resultado final e com certeza adquirir o produto com honra e orgulho.
Segundo tópico a ser questionado e esse realmente de forma mais agressiva e incômoda. Vocês podem ver que na postagem anterior eu elogiei o elenco e tentei apoiar o time nesse momento de transição e adaptação com o novo treinador. Acho mesmo que o time não anda tão competitivo porém acredito que com esse elenco nós podemos conquistar a vaga na Libertadores ou mesmo ganhar a Sul Americana com facilidade. Mas o que isso tem a ver com o post ?
QUANDO ESSES JOGADORES ATORES E MODELOS PODEM SER COMPARADOS COM OS CAMPEÕES ETERNOS DE 1951 ?
Alguém se lembra dos verdadeiros jogadores da década de 50 ?
Alguém sabe o que foi a conquista das cinco coroas de 1951 ?
Onde Bruno, Maurício Ramos, Armero, Danilo e tantos outros jogadores atuais podem ser comparados com os eternos vencedores de 1951 ?
Se pensarmos na comparação com a camisa é aceitável. Mas no video postado em toda a parte pelos blogueiros palmeirenses de internet e apresentado pela Adidas hoje entendemos que a comparação é explícita entre o atual elenco e o elenco do passado.
SACRILÉGIO.
Tirando SÃO MARCOS todo o restante não é digno de vestir a camisa representando na montagem final da foto o elenco de 1950/51.
Sou fanático pelo futebol de Kléber, Pierre e Marcos mas quem realmente é digno de estar à altura do time campeão é o goleiro São Marcos.
Por essas razões eu estou dizendo o que penso mas apoiando o Palmeiras acima de tudo.
Lembrem-se que esse é possivelmente o último ano de São Marcos como goleiro do Palmeiras e essa será a última camisa que ele vai vestir. Um motivo a mais para comprar o manto dele e ostentar o orgulho desse que é o maior herói do futebol atual da história do Palmeiras.

As últimas duas fotos eu mesmo tirei antes do salão de honra ser desmontado para a reforma do Palestra. A primeira peguei no wikipedia.
Esses são provalvelmente o orgulho de 1951 e encerram uma época de glória onde só comemoramos o próximo título em 1959. Mas a década já estava salva pelo maravilhoso feito anterior das cinco coroas.
PALMEIRAS CAMPEÃO DE 1950: Campeão Paulista e Campeão da Taça Cidade de São Paulo.
Elenco do ano: Oberdan Catani, Turcão, Salvador, Juvenal, Palante, Oswaldo, Waldemar Fiúme, Luis Villa, Dema, Sarno, Lima, Canhotinho, Aquiles, Jair Rosa Pinto e Rodrigues Tatu.
PALMEIRAS CAMPEÃO DE 1951: Campeão do Torneio Rio-São Paulo, Campeão da Taça da Cidade e Campeão do Primeiro Campeonato Mundial Copa Rio.
Elenco do ano: Fábio Crippa/Oberdan Catani, Salvador, Juvenal, Túlio, Waldemar Fiúme, Luis Villa, Dema, Lima, Ponce de Leon, Canhotinho, Lima, Liminha, Jair Rosa Pinto e Rodrigues Tatu.
O técnico das cinco vitórias foi Ventura Cambón.
Esses sim deveriam ser eternizados e respeitados e NUNCA comparados a inescrupulosos que muitas vezes desonram o manto sagrado que vestem.
Podem me xingar. Já estou acostumado. Mas garanto que quando estou no estádio eu nunca ofendo o time e não me porto como um dos amendoins. Eu amo o Palmeiras e apóio o time até debaixo d'agua quando a bola está rolando.
Abraços.

Nenhum comentário: