Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Jogadores se mostram motivados em encarar líder Fluminense

O fato de encarar o líder do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, no estádio do Maracanã, não assusta o elenco palmeirense. Apesar de pregar extremo respeito e colocar o Fluminense como um dos favoritos ao título, os jogadores acham que enfrentar um dos principais times da competição serve como motivação.

"A motivação aumenta muito, pode ter certeza. É claro que o estádio vai estar lotado e é muito mais difícil jogar assim, mas por outro lado é um momento único e motiva qualquer jogador", disse o volante Márcio Araújo, que atendeu a imprensa na tarde desta segunda-feira. Atleta que mais atuou do elenco, em 43 dos 48 jogos do ano, o camisa 8 acha que o Palmeiras pode ter sucesso no Maracanã caso repita as últimas boas atuações.

"Não pode jogar igual contra o Atlético-GO, e sim repetir a mesma determinação e qualidade de jogos contra Vitória e Atlético-MG. Não pode cair na pressão, precisamos marcar muito forte e saber explorar os espaços, pois o Fluminense é líder e vai vir para cima."

Márcio Araújo comentou as declarações do técnico Luiz Felipe Scolari, de que o título da competição vai ficar entre Fluminense e Corinthians. "Hoje, a realidade é essa. Nós estamos muito atrás dos líderes e está difícil, mas nada é impossível no futebol. Vamos continuar trabalhando para reagir, mas nosso objetivo de momento é ter uma regularidade."

Já o atacante Kleber, que também atendeu os jornalistas na Academia de Futebol, vê o jogo contra o Flu como motivador. "Mais do que enfrentar o líder, temos a própria motivação de obter uma sequência de bons resultados e chegar ao topo. Se o nosso time tiver a mesma postura de algumas partidas anteriores, com certeza vamos fazer frente para qualquer adversário. Temos qualidade e potencial, basta colocar isso em prática."

Sobre o jogo no Maracanã, o Gladiador entende que o Verdão pode arrancar um bom resultado diante do líder. "É claro que podemos chegar no Rio de Janeiro e vencer, mas para isso acontecer, é preciso dar um algo a mais. O Fluminense é disparado um dos melhores da competição. Possui um grande treinador e um elenco vitorioso e experiente. Temos de entrar em campo pensando que será uma decisão."

Rodrigo do ex jogador do Gremio

Rodrigo Ex jogador do Gremio
Rodrigo ex jogador do Gremio, rescindiu seu contrato com o Gremio, e pode negociar com  o Palmeiras, a informação ainda não é oficial, mais ele pode estar pintado no Palestra Italia, pois por parte do Palmeiras sempre houve o interesse, vamos aguardar novas noticias!!

Maior clássico paulista tem provocação, brigas e respeito via http://www.gazetaesportiva.net

Maior clássico paulista tem provocação, brigas e respeito via http://www.gazetaesportiva.net: "A enorme rivalidade entre Sport Club Corinthians Paulista e Sociedade Esportiva Palmeiras, protagonistas de um dos maiores clássicos do mundo, torna a relação entre os clubes e torcedores única. Ainda que desconheçam a proximidade das agremiações no início, corintianos e palmeirenses têm uma relação norteada pelo respeito, apesar das provocações e brigas que marcam a história do confronto."

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Palmeiras

O DESABAFO DE UM ANÔNIMO


O texto a seguir reflete um sentimento único na maioria dos amantes torcedores do Palmeiras.
Está mais do que provado que mesmo contra alguns torcedores mais apaixonados iludidos do que eu nosso amado clube passa por uma fase negra e vergonhosa há décadas. Não há um consenso geral de que somos um clube vencedor e glorioso desde o final da década de 90. Nos últimos dias não consigo deixar de pensar em Luigi Cervo, Luigi Marzo, Vicente Ragognetti, Simone Ezequiel e Antônio Aulicino dentre os outros 41 integrantes que iniciaram os primeiros 96 anos dessa história longa e vitoriosa. Penso sinceramente que esses honrados homens que no meio de tantas dificuldades em meados de 1914 encararam todos os obstáculos e desafios e fundaram com seu sangue e garra a Sociedade Esportiva Palestra Itália. E hoje vemos que diversos motivos desonram o nome Palmeiras e toda essa multidão que o segue ao longo de todos esses anos. Dentre os motivos mais óbvios cito a péssima administração nos últimos anos que usou o Palmeiras para enriquecer e colocar o clube em segundo plano. Além disso vemos um clube rachado e refém de jogadores mercenários que usam o manto sagrado apenas para esperar o pagamento cair na conta, dar entrevistas e sair com a imagem de galãs de novela das oito.
Agora eu lhes pergunto do fundo do meu coração - É isso que os fundadores do Palestra desejavam 96 anos depois ?
Tudo o que algumas personalidades fizeram que marcaram a história do Palmeiras de uma forma ou de outra hoje em dia é marcado como algo desnecessário. Desnecessário pois se a atual diretoria não se importa com os torcedores e seus feitos, quem vai se importar ? E o elenco sofrível, acham mesmo que algum jogador dormiu mal essa noite ? Descontando São Marcos, Valdívia e Felipão creio que apenas um número ínfimo deve ter se preocupado com o aniversário mal sucedido e a derrota para o lanterna do campeonato.
É esse espírito verde que falta ao Palmeiras. Uma patologia que atinge todos os clubes brasileiros. Mas como nos importamos com o Palmeiras, reparamos apenas no que nos interessa. A falta de identificação do jogador com o clube somado ao interesse financeiro de alguns empresários inescrupulosos associados a um presidente incompetente e uma diretoria omissa e convivente é o resultado que vemos. Um vexame numa data importantíssima para o clube. E quem perde com isso é o torcedor. O esporte conhecido como alegria das massas e do povo é uma máquina de podridão e interesses. E no nosso amado Palmeiras não deixa de ser diferente.
Mais uma pergunta que não quer calar: - O senhor dormiu bem hoje senhor Beluzzo ?

*****
O orgulho de uma geração sonhadora e iludida que fez da necessidade e do amor a fundação do maior clube mundial poliesportivo. A Sociedade Esportiva Palmeiras. Eis o primeiro troféu conquistado. A Taça Savóia disputada em 1915. Uma honra que alguns conquistaram em nome de uma pátria distante e em nome do nascer de um sonho.

*****
Hoje, 96 anos depois, vivemos um clube sucateado, envergonhado e desonrado que não mete medo em ninguém. Vemos times inexpressivos como Asa, Santo André, Atlético Goianeense e tantos outros que nos últimos anos mancharam nosso nome e arranharam a imagem criada pelos nobres guerreiros que honraram a camisa mais sagrada que existe. Essa bandeira é prova de uma luta que os atuais jogadores e dirigentes se esqueceram para que existe. Não notam que essa bandeira é sinônimo de um sonho e motivo de orgulho. Não valorizam seus empregos. Sujam nosso sonho em troca de dinheiro, contratos, altos salários ( desmerecidos ), álcool e tantos outros motivos fúteis. No caso do amor, o dinheiro é supérfluo. Mas ninguém entende isso, ou faz de conta que não entende.
*****
Hoje as lágrimas de alguns líderes e ídolos que já provaram sua lealdade e honra mancham o uniforme que outros não dão o mínimo de seu esforço para valorizar. Hoje vemos que muitos jogadores e dirigentes não dão a atenção devida ao cargo que ocupam e agem como se esse é só mais um clube e mais um emprego. Tenho pena de ídolos como Marcos que sonha em se aposentar na glória do presente mas que infelizmente terá que viver apenas do passado. Aposentando-se na vergonha do presente apesar de seus magníficos feitos registrados em nome do Palmeiras e suas conquistas importantes. Tenho vergonha de olhar nos olhos de Ademir da Guia e César Maluco, dois personagens correntes na história desses 96 anos de Palmeiras. São pessoas que ganharam praticamente tudo o que havia de mais importante para o clube na sua época e que hoje olham para mim pensando que não sei o que é futebol pois sinceramente nem eu sei bem ao certo o que é vendo o futebol que o Palmeiras tem jogado ultimamente. Um reflexo da década de 80 que nos atormenta por gerações. E que foi revisitada em 2002 na vergonhosa queda para a segunda divisão.
Acho que da próxima vez que ver Marcos, Ademir da Guia, César Maluco ou qualquer outro ídolo importante eternizado no Palmeiras vou chorar. Pois eu vivo do passado e me envergonho com o presente.

*****
Parabéns ao senhor Simone Ezequiel, primeiro presidente do Palestra Itália. Um sinônimo de força, garra, honra e vitória. Um dos 46 fundadores e o primeiro vencedor do clube.
Tendo sua cadeira ocupada posteriormente por Mustafá Contursi, Affonso Della Mônica e Luiz Beluzzo. Uma vergonha para os eleitos que passaram vencendo pelo clube e honrando em nome do Palmeiras. Meu medo agora reserva-se ao futuro. Os nomes mais cogitados são cumplices de nomes que no passado já tiveram algum envolvimento com a sujeira deixada por administrações anteriores. Para quem vive, respira e ama o Palmeiras, o futuro reserva-se obscuro e incerto. Para quem se importa apenas com o resultado das partidas o temor é ainda maior pois à julgar pela campanha dos últimos 10 anos não temos boas expectativas.
Encerro aqui esse desabafo. Agradeço a você que leu até o final e mesmo discordando do conteúdo integral ou parcial desse texto peço humildemente que nos unimos em nome do clube e façamos algo já. Como está não pode ficar. Estamos estagnados há décadas. E se não fizermos algo imediatamente seremos no futuro mais um clube paulista que já foi grande. Não quero me tornar uma Portuguesa ou um Juventus da Rua Javari. Era para sermos o maior clube brasileiro e mundial. Mas hoje, pelos feitos atuais e conquistas presentes, não passamos de sonhadores que contam histórias do passado lembrando de jogadores que um dia choraram no manto sagrado. Mas choraram de alegria e não de vergonha. Mas só chora quem se importa. E nem isso vemos em campo atualmente.
Obrigado.

'Compreensão da torcida tem sido fantástica', reconhece Scolari

Luiz Felipe Scolari
Durante a entrevista coletiva concedida logo após a vitória de virada sobre o Atlético-MG, o técnico Luiz Felipe Scolari fez questão de reconhecer o apoio e a compreensão da torcida palmeirense nas últimas partidas realizadas pela equipe. De acordo com o treinador, a derrota por 3x0 para o Atlético-GO serviu de exemplo.

"A torcida está de parabéns. Tomamos um banho de bola contra o Atlético-GO, mas mesmo assim a grande maioria se manifestou positivamente e gritou do primeiro ao último minuto. A torcida tem sido fantástica em todos os sentidos e a gente precisa reconhecer isso. Eles estão fazendo o papel deles e nós temos de começar a fazer o nosso", disse o treinador, que pretende continuar vendo o apoio da massa alviverde nas próximas rodadas.

"Enquanto o time não ter regularidade e apresentar um futebol convincente, o torcedor ficará desconfiado. Isso é normal. Se jogarmos como contra o Vitória [3x0] e Atlético-MG [2x1], certamente a união entre todas as partes será total. O que a torcida faz nas arquibancadas é reflexo do que o time desempenha em campo. Espero que continuem do nosso lado e que a gente consiga melhorar cada vez mais."

Confiança e muita Fé!!!

AAAAHHHHH PALMEIRAS…. DEPOIS DE NOS MALTRATAR TANTO, PARECE QUE BATE E DEPOIS ASSOPRA...
Era tudo o que precisávamos… uma vitória, de virada, fora de casa, em cima do Luxisburguer, Ricardinho & Diego Souza, é o combustível pra motivar e retomar a confiança pro grupo. Agora é uma sequência, mais 2 vitórias seguidas, que seja, e o grupo já acerta o prumo. Cena impagável da tarde, o Luxa sentado no banco, e o Felipão aos berros na lateral “JÁ ACABOU, JUIZ!!!”… os bons tempos voltaram…
Fomos bem? Não, fomos valentes. Essa improvisação do Rivaldo na lateral esquerda nos deixa muito expostos. Mesmo a direita, com o Márcio Araújo, é limitada. A defesa vem bem. Os volantes também. Mas o ataque – nesse esquema com 3 zagueiros – fica muito isolado.
A decisão de dar mais solidez à defesa acabou sendo acertada, mas foi por detalhes que não levamos mais de um gol alí pela esquerda. Mas o que acontece pelo ataque?  Já que as laterais apoiam de maneira tímida, o jogo fica afunilado, concentrado no Valdívia, que apesar de fazer boas jogadas – está se soltando mais – ainda fica muito nas faltas.
Nesse caso, alguém deve se aproximar pra receber a bola, uma vez que a marcação se concentra em nosso 10. Na demora que isso aconteça, falta no Mago. Chega a ser irritante, como no início do 2º tempo, quando recebeu falta em menos de 3 segundos de jogo.
O fato é o seguinte: se formos jogar com 3 zagueiros, o Assunção deve subir mais. O Lincoln tem tudo pra entrar e dar a ofensividade que falta ao setor. Ainda temos problemas nas laterais. Kléber isolado no ataque é desperdício, mas mesmo assim funciona, porque KLÉBER, O GLADIADOR, É SENSACIONAL. Vai, luta, briga até o final e depois ainda corre pra galera e joga a camisa… DÁ LHE GLADIADOR!!!
Agora é preparar e dar confiança ao time, porque fecharemos o 1º turno do campeonato (18ª e 19ª rodadas) com duas pedreiras… o líder Fluminense na quarta e Cruzeiro no domingo, no Pacaembú. Poderemos ir do céu ao inferno ou vice-versa.
Mas se, como dissemos no começo, conseguirmos fechar o turno com uma sequência de 3 vitórias, que seja, teremos outro time no decorrer do campeonato. Mas no futebol não existe “se”… existe resultado. E essa partida de quarta, lá no Rio, será muito importante.  O importante é acreditar e ter confiança. Já estou pensando até na desculpa pro “perdido” no trampo na quinta-feira… Ê LAIÁ… ESSA PAIXÃO QUE NOS CONSOME… FORÇA PALMEIRAS, É NÓIS NA LUTA!!!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fazer o que né?

      Todos os torcedores do verdão, estão morrendo de vergonha do time, mais numa hora como essa devemos apoiar nosso time, pois são esses jogadores que temos no momento!!! É claro que muitos erraram tiveram falhas, mais fazer o que né?
    No aniversário de nosso time, tivemos um vexame assim, mais tudo bem, parabens verdão pelos seus 96 anos de glórias e conquistas! 
    Foi esse time que a diretoria escolheu, então, vamos assim terminar o Campeonato Brasileiro, e esperando por dias melhores. Primeiro de tudo devemos lutar para não cair, depois vamos ver se ainda resta algum objetivo esse ano pra gente, o nosso técnico quando chegou ja havia avisado, titulo só o ano que vem, então vamos esperar e cobrar dele depois, contudo esse ano temos que continuar apoiando e incentivando nosso time!!
    Avanti Palestra!! Palmeiras você ganhando ou perdendo eu te amo, e sou sempre Palmeiras!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Palmeiras até morrer!!!

   Enfim o gigante despertou, vamos comemorar torcedor o nosso Alvi -Verde imponente voltou, e em grande estilo ao final foi um jogaço ontem a noite, pois o Palmeiras havia perdido pro Vitoria por 2 a 0 em Salvador e precisava de 3 gols para avançar de fase ou 2 gols para ir para os penaltis. Alem da maravilhosa festa que a nosso Torcida fez pro nosso idolo o São Marcos por completar 500 jogos vestindo, jogando e horando a camisa do Palmeiras, nosso torcida fez juz ao hino, torcida que canta e vibra não parou um minuto sequer no jogo inteiro, fazendo um show a parte e empurrando nosso time a vitoria. 
Em campo o que se viu foi um time guerreiro, lutador e com muita raça, essa vitoria por 3 a 0 que o verdão ganhou teve um dedo no nosso comandante Luiz Felipe Scolari, pois ele soube colocar na cabeça de cada um dos seus comandados que eles poderiam vencer qualquer time, e que iam vencer aquele jogo, se não fosse na tecnica ia ser na raça, como realmente foi, o Palmeiras seguiu o "Script" certinho no jogo conseguiu um gol importante ainda no primeiro tempo com um belo passe de Marcos Assunção para o Tadeu oportunista que vinha sendo muito criticado, mais que dentro da area sabe fazer os gols. 
Na segunda etapa o Verdão foi para cima com tudo, e o time do Vitoria quis ficar com o regulamento de baixo do braço querendo se segurar, numa falha do goleiro do vitoria o Fabricio improvisado na lateral esquerda e diga se de passagem jogou muito bem nessa posição aproveitou e tocou para Marcio Araujo tambem improvisado na lateral direita que chutou cruzado para o Tadeu marcar o segundo gol no jogo.
   Quando o jogo caminhava para o 2 a 0 e levaria a decisão para os Penaltis, o torcedor ficou aflito na arquibancada, mais confiante por termos um dos melhores goleiros do Brasil e até do mundo em baixo de nossas traves e o São Marcos é especialista em pegar Penalti, mais a torcida continuou a empurrar nosso time, que correspondia em campo, nosso guerreiros não perdiam uma dividida, e o verdão tava jogando muito, fazia tempo que eu particularmente eu não via o Palmeiras tão aguerrido em campo. Ewerthon que tinha entrado no segundo tempo sofreu uma falta na intermediaria, o experiente e cobrador de faltas do verdão Marcos Assunção pegou a bola com carinho limpou na camisa, amarrou a chuteira, posicionou a bola no chão, ouviu o apito do juiz e bateu aquela linda e perfeita cobrança aos 44 minutos do segundo tempo, fazendo uma pintura de gol, colocando assim o verdão nas oitavas de finais da Copa Sulamericana.
   Pra mim o time ontem foi impecavel, logico que a gente sabe de algumas carencias ainda no elenco e de ajustes no time, mais o Felipão vai dar jeito nesses detalhes, e o Palmeiras que ainda conta com a volta do nosso Gladiador, do Lincoln, e do Mago Valdivia que vai fazer sua estreia no domingo contra o Guarani, todos eles e mais o Rivaldo original assistiam o jogo das tribunas de um dos camarotes do Pacaembu, alias o  Felipão disse apos o jogo que o verdão pode sim conversar com o Rivaldo, até porque ele esta sem clube e poderá ser inscrito na CBF, sem problemas por estar sem contrato, ele ja falou da vontade de voltar a defender essa maravilhosa instituição, no meu ponto de vista, seria uma otima contratação, pela experiencia que ele tem, e por ser idolo da torcida, ja ganhou titulos aqui, e como disse o Felipão o verdão precisa agora de jogadores identificados com o clube e com a torcida, então ele é muito bom de bola, nem que fosse para alguns jogos ou no banco ou então para dar ainda mais espirito a essa equipe e ajudar aos mais jovens, seria otimo rever esse jogador atuando aqui no Brasil e com a nossa camisa, com o manto verde e branco!
   Enfim pra mim o time do Palmeiras foi muito bem ontem, a nossa zaga se acertou, os laterais improvisados jogaram bem, o Edinho é um excelente jogador, o M. Assunção é bom de bola e cobra falta muito bem, o      Tinga é um belissimo jogador vai pra cima é guerreiro, o Tadeu está pegando confiança agora e tem o Rivaldo que é canhoto tambem é bom de bola precisa se soltar mais, e tem o Luan que é aquele jogador habilidoso, alem do verdão contar com um bom banco de reservas, e o Palmeiras vai ter as voltas de Kleber, Lincoln e o Mago.
Vamos Palmeiras, eu sou Palmeiras até morrer!!
Vamos apoias ainda mais nosso time, nossos jogadores, diretoria e o nosso tecnico.
Avanti Palestra, quem ainda não se associou e tem condições financeiras vamos ajudar nosso time!!!
Verdão eu te amo!!!!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

No dia do aniversario de São Marcos o Presente foi Valdivia no Brasil!!

Hoje, dia 04 de agosto nosso ídolo Marcos, a Santidade Palestrina completa 37 anos e nós palmeirenses devemos nos orgulhar por ter Marcos como ídolo que sempre que vestiu o manto deu o sangue pelo nosso clube!
São Marcos, como foi apelidado no auge de sua carreira em 1999 e 2000 proporcionando alegria com defesas improváveis principalmente nos jogos contra nosso freguês é depois de Ademir da Guia o maior ídolo palmeirense, sem duvida nenhuma.
Pois bem, para agradecer Marcos por tudo que ele proporcionou ao Palmeiras e a esta linda torcida uma coincidência que deve ser considerada como um presente a todos nós! Valdivia chegou hoje as 5h30 no Brasil contrariando toda a expectativa formada pela imprensa que o Mago estaria vindo apenas amanhã.
Sim, presente para Marcos porque o Santo já disse que quer mais e merece mais títulos e Valdivia é peça fundamental no novo elenco comandado pelo Felipão na busca de títulos. A alegria da magia esta de volta!
Mais um dia de muita felicidade para a comunidade palestrina e não há como deixar passar o fato que a imprensa novamente se deu mal com o Palmeiras. A nova era da Sociedade Esportiva Palmeiras tem dado sinais que nos deixa entusiasmados, pois além de contratações ousadas e alinhadas com o que a torcida pensa o Palmeiras aplica na imprensa a lei anti-furos! A coitadinha da imprensa não tem mais vez aqui, nem informação simples de vôo a imprensa consegue no Palmeiras, vivem agora de boataria. Um belo CHUPA impren$a.
Valdivia, o esportivo chileno mais valorizado segundo o diário La Tercera é palmeirense.
Que orgulho! Que lindo! Vamos celebrar mais um momento mágico reverenciando os nossos ídolos do passado e nossos ídolos do presente! Viva Palmeiras! Parabéns Marcos! Seja bem vindo Valdivia!
"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário.
E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!"