Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Abençoada seja a vontade de vencer

NÃO VEM NÃO IMPRENSINHA!!! Só porque o Valdívia não gostou de ser substituído já estão querendo instaurar uma pseudo-crise dentro do time. Maldito sensacionalismo que ignora os sentimentos humanos mais triviais.

kleberO Valdívia está voltando à forma e está jogando melhor. E quer vencer. E sabia que o Palmeiras podia vencer o Santos! E qualquer jogador que atue com a garra que ele atua, faz cara feia ao sair. E daí? Se eu fosse viver de sorriso já estaria morto de fome.
Pois tem que fazer cara feia ao sair mesmo! Tem que querer jogar, ganhar, não se contentar com empate. E o técnico, por sua vez, tem mais direito ainda de dizer que não está nem aí pra cara feia e que quem manda alí é ele. E deve ser assim mesmo e ponto. Pelo menos em time de HOMEM é assim.
Mas como vivemos numa mídia afrescalhada, os caras tentam semear discórdia, desentendimento, crise… crise vive essa imprensa, que pela primeira vez se vê rebatida por veículos que contestam sua linguagem incendiária. Mas deixa pra lá.
Pointos positivos: 1º) o time jogou com garra o que demonstra que a diretoria foi verdadeira em suas declarações; 2º) Já está apresentando um certo padrão de jogo; 3) O Valdívia já está achando melhor o Kléber dentro da área; 4º) As laterais, principalmente na marcação, estão melhorando.
Pontos negativos: 1º) a zaga ainda leva sustos primários e deixa o ataque adversário entrar em suas costas; 2º) As laterais não apoiam muito. 3º) O ataque muitas vezes fica desassisitido, a mercê do talento e entrosamento da dupla Valdídia/Kléber, que é ótima, mas fica sobrecarregada. 4º) Ter somado apenas um ponto na Vila foi uma pena, pois com todo o respeito ao Santos (que poderia alcançado o mesmo), poderíamos ter vencido.

Se pelo menos o Araújo apoiasse mais o ataque, e chegasse de vez em quando na área, como opção mais aberta, teríamos mais oportunidades. E o Edinho continua um cabeça de área muito fixo… cadê aquelas subidas de líbero que ele costumava fazer? Suba de vez em quando, Edinho! Até mesmo pra cabecear, ou fazer um salseiro qualquer na área, abrindo espaço pros atacantes.
Pelo meio, não podemos esperar que o Canhão Assunção acerte todas, mas o simples fato de ele ter passado essa em branco já dá mais esperança pra próxima, porque ele erra uma, duas, mas na terceira, é caixa… e sobre a zaga… bom, nem vou falar que nosso gol contra do Danilo poderia ter sido evitado, porque vão dizer que pego no pé. Mas no lance tanto o Vítor quanto o Edinho também falharam na marcação.

Mas na boa, por conta de suspensão na próxima partida jogaremos com Fabrício e Maurício Ramos na zaga. DEUS NOS AJUDE para que essa dupla se entrose e fixe titularidade. Posso estar errado sim, como em muitas outras vezes, mas ainda acho que essa deve ser nossa zaga titular (pelo menos enquanto aquele Leandro Amaro não mostra a que veio.
É isso fratellada. Agora é ignorar essa papagaiada boiolística de crise só porque alguém fez cara feia… aliás, jogador de futebol (me desculpem as meninas) não precisa de carinha bonita. Precisa é de respeito, estrutura, salário em dia e vontade, muita vontade de VENCER. E isso parece que está voltando a acontecer… nós bem que avisamos…. Roma não se fez num só dia… uma equipe não se faz num só jogo, mas superando dificuldades e desafios, exatamente como os que vem enfrentando. NÃO PRECISA SER DE CARA BONITA E SIM DE CABEÇA ERGUIDA! ARREBENTA, PALMEIRAS!!!!!
http://globoesporte.globo.com/platb/robertogalluzzi/

Nenhum comentário: