Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Errando mais de 50 passes fica difícil…

Então façamos assim… vou começar a pegar os números das partidas, os dados estatísticos que são a prova dos 9 sobre quem está ou não jogando. Digo isso pra não parecer que estou cornetando o time, pois muito pelo contrário, quero mais é incensá-lo. Mas está complicado.
Tudo bem, o Vasco não é uma adversário ruim, mas nosso time está errando cobrança de lateral, pelamor… nossa zaga não consegue proteger uma bola pra chegada do goleiro, ao invés disso coloca ridiculamente pra lateral, evidenciando o desespero e a falta de um talento mínimo. Aliás, cadê o Fabrício, cáspita?!!!!
Nosso ataque é desassistido… quando chegamos na área há um buraco atrás, sendo que nenhum rebote é conseguido pela distância que o meio-campo, lateral ou seja lá quem for, está do lance. E o pior, quando o ataque chega na cara do gol e erra, parte pra pedir apoio da torcida, numa tentativa patética de desviar a atenção de sua própria ineficiência. Já falei e ratifico: torcida se levanta com os pés, com qualidade de futebol e não com acenos desesperados.
O palmeirense nunca precisou que pedissem pra ele apoiar. Sempre o fizemos deliberadamente e temos histórico suficiente pra provar isso. Maior do que esse histórico de apoio é o histórico de vexames a que somos submetidos, ao longo de tantos e tantos anos. Portanto, não venham dizer que o palmeirense não apoia.
Não venha cobrar apoio da torcida fazendo cara feia! Cara feia, pra palmeirenses lutador e trabalhador é FOME meu filho… a gente não está nem aí pra sua cara feia. Muito pior que isso é o futebol horroroso a que temos assistido, isso sim nos incomoda.
O que seria pior? O campeonato europeu, em que você não sabe se está torcendo pruma partida séria ou pra uma já manipulada por apostas, ou o campeonato brasileiro, em que ficamos a mercê do capricho e dos surtos de vaidade, inveja e estrelismo que um time sofre? Fratellada, acredite: treino é balela.
Ganha o time que mais livre estiver dessa praga, dessa doença maldita que desune um elenco, que impede que os jogadores corram juntos, que faz com que cada um toque no seu próprio tom e a música soe uma sinfonia de desarranjo… intestinal.
Apesar disso tudo, apesar do mau humor inicial, que fique bem claro: acredito piamente na capacidade do time de achar seu futebol, de encontrar um padrão que não traga mais do que 20 ou 25 passes errados por partida, que nos dê mais do que pífias 5 finalizações e quem sabe, se não for pedir muito, algumas dela, pro gol.
Mas só pra finalizar, o Felipão pediu calma à torcida e com certeza será ouvido. Mesmo que não esteja certo 100% das vezes, sabemos da bucha que tem na mão.  Menos por falta de talento, mas por falta de maturidade com que se depara.  Força aí Felipones, e pode contar com a gente… só faça com que a gurizada me acerte umas 5 no gol vá… FORÇA PALMEIRAS!!!

Nenhum comentário: