Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ultimo documento será entregue hoje para o CADES!

De acordo com o IG o estudo de acústica vai ser entregue hoje no CADES e se não inventarem mais nada, logo em seguida o alvará poderá ser expedido pela prefeitura!
Segue abaixo a matéria completa!
Estudo de acústica da Arena Palestra será protocolado nesta quarta
Empresa responsável pelas obras recebe documento. Alvará de execução pode ser entregue dia 28 de setembro
Danilo Lavieri, iG São Paulo
A WTorre, empresa de engenharia responsável pelas obras da Arena Palestra Itália, recebeu na última terça-feira o estudo de acústica do novo estádio do Palmeiras. O documento será protocolado nesta quarta-feira na Prefeitura de São Paulo para atender todas as exigências feitas pelo Cades (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável).
Caso a documentação seja aceita pelo órgão municipal, a tendência é que o alvará de execução das obras seja fornecido até o dia 28 de setembro.
O clima no Palmeiras é de otimismo. A acústica da nova Arena nunca foi tratada como problema pelos diretores envolvidos no projeto, que consideram como óbvia a melhora dos ruídos emitidos em dias de jogos. Isso porque o atual estádio é aberto e com uma ferradura incompleta, o que facilita o vazamento dos sons. Já a nova arquitetura não terá uma parte vazia, e sim um teto que cobre boa parte do local.
Dentro do clube, comenta-se que a maioria dos problemas que a Arena vem enfrentando nos últimos dias foi causado pela oposição, que estaria usando a associação de moradores do bairro como “testa de ferro”. Eles faziam protestos em diversas secretarias apresentando problemas diferentes, sempre orientados por membros que estariam contra a atual gestão.
Para tentar começar as obras, o Palmeiras já tentou fazer acordos com a Prefeitura, como um termo de responsabilidade, mas a ação não seria suficiente juridicamente para que o alvará fosse emitido.
Sem casa para jogar
Acreditando que as obras começariam de forma rápida, o Palmeiras fez seu jogo de despedida em um amistoso contra o Boca Juniors no dia 9 de julho. Desde então, vem dividindo o Pacaembu com o Corinthians para mandar seus jogos.
O alto custo com o aluguel do estádio vem dando dor de cabeça para a diretoria do clube, que enfrenta problemas financeiros. Chegou-se a cogitar mandar jogos no interior de São Paulo.
O projeto da Arena Palestra Itália foi oficializado em 2009. Desde então, enfrenta problemas com a Justiça. O custo da obra está estimada em R$ 300 milhões e terá seus gastos cobertos pela WTorre.

Um comentário:

Amor pelo Verdão disse...

Que bom, agora esta muito proximo da prefeitura autorizar o alvará e começar as obras da modernissima arena palestra!!!!!!
http://amorpelonossoverdao.blogspot.com